DIVÓRCIO – QUAL A FORMA MAIS RÁPIDA E COM MENOS CUSTOS?

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

A maioria das pessoas acreditam que o divórcio sempre é um processo trabalhoso e desgastante. Nosso imaginário convive com a ideia de que há sempre uma grande demanda de tempo e dinheiro para se separar, mas nem sempre é assim.

 

Podemos afirmar que o melhor amigo do divórcio é o consenso. Neste caso, estando o casal de acordo com as questões da dissolução do matrimônio e não havendo filhos menores ou incapazes, poderá ser feito na via extrajudicial.

 

E como é feito esse procedimento?

O divórcio extrajudicial pode ser feito em qualquer cartório de notas, sem que haja a necessidade de ingressar com ação judicial, o que de fato torna o processo bem mais célere e com menos custos.

 

É obrigatório contratar advogado(?)

Sim. Inclusive, por se tratar de um dos requisitos para o divórcio. Podendo ser o mesmo advogado para o casal ou cada cônjuge com seu patrono constituído.

 

Eu devo ir ao cartório junto com o advogado(a)?

Sim. A escritura é feita com a presença do casal acompanhado de seus advogados. No entanto, caso não possa comparecer basta assinar uma procuração com poderes.

 

Não há a necessidade de este processo ser traumático ou estressante. Com um pouco de planejamento e conversa, é possível sim resolver a questão da separação em pouco tempo e sem abrir mão de uma grande quantia. Se você tem dúvidas quanto ao procedimento do divórcio extrajudicial, aconselhamos você a buscar assessoria jurídica de qualidade.

 

Para saber mais informações entre em contato conosco através do link do WhatsApp ou nas redes sociais.

 

Equipe LCA Advogados

Se inscreva em nossa Newslatter

Fique atualizado e por dentro de tudo que acontece no direito

Outras postagens

game console, sony, video games-6603120.jpg
Direito Digital

QUAIS OS DIREITOS TRABALHISTAS DOS ATLETAS DE ESPORTS?

Por não existir uma legislação específica que regule o esporte eletrônico no Brasil, muitas questões jurídicas relacionadas ao direito dos atletas são resolvidas com base nas normas dispostas na Lei 9.615/989 (Lei Pelé) que, por sua vez, traz uma modalidade especial de trabalho, tendo em vista as peculiaridades inerentes à profissão do atleta profissional, preservando,

Direito de Família

SEPARAÇÃO CONSENSUAL E SEM FILHOS – PODEMOS NOS DIVORCIAR NO CARTÓRIO?

Sim!   Estando o casal de acordo e por não possuir filhos menores ou incapazes, não há nenhum impedimento para que o divórcio seja realizado na via extrajudicial.   Neste caso, havendo bens para partilhar, o casal deve providenciar documentos necessários à comprovação da titularidade dos bens, bem como o pagamento dos impostos devidos.  

Rolar para cima