GOLPE DA FALSA CENTRAL ELETRÔNICA: uma ligação que pode tirar todo o seu dinheiro

Compartilhe este post

O golpe da falsa central eletrônica é uma forma de fraude telefônica que tem como objetivo roubar informações pessoais e financeiras de indivíduos. Neste golpe, os criminosos se passam por funcionários de uma instituição financeira ou empresa, e entram em contato com as vítimas através de ligações telefônicas, pedindo informações confidenciais, como números de cartão de crédito, senhas e outras informações pessoais.

Os golpistas geralmente utilizam técnicas de engenharia social para fazer com que as vítimas acreditem que eles são funcionários confiáveis, e que as informações solicitadas são necessárias para solucionar algum problema ou para evitar algum tipo de sanção. Eles podem até mesmo se passar por funcionários de órgãos de segurança ou de serviços de atendimento ao cliente, para serem ainda mais convincentes.

O golpe da falsa central eletrônica é difícil de detectar, pois os criminosos usam técnicas avançadas de falsificação de voz e de gravação de chamadas para imitar a voz de funcionários reais. Além disso, eles podem fornecer informações falsas para tornar a ligação ainda mais convincente.

Para evitar ser vítima deste golpe, é importante não fornecer informações pessoais ou financeiras por telefone, a menos que você tenha iniciado o contato. Se você receber uma ligação suspeita, é importante desconfiar e verificar se a ligação é real, ligando para o número oficial da instituição ou empresa em questão. Além disso, é importante estar sempre atento a qualquer coisa suspeita e em caso de dúvida, entrar em contato com o banco ou a empresa em questão para verificar a validade da solicitação.

E não se esqueça: caso você seja vítima desse golpe, entre em contato com o seu advogado de confiança.

 

Equipe LCA Advogados

Se inscreva em nossa Newslatter

Fique atualizado e por dentro de tudo que acontece no direito

Outras postagens

GOLPE DO FALSO LEILÃO: o golpe que pode tirar dezenas de milhares de reais de você

O golpe do falso leilão é uma forma de fraude que tem como objetivo roubar dinheiro de indivíduos e empresas, se passando por organizadores de leilões. Neste golpe, os criminosos anunciam leilões fictícios, geralmente de bens muito valiosos, como imóveis, carros, obras de arte, entre outros, e convidam as vítimas a participar. Os criminosos criam

handshake, agreement, trade-3100563.jpg
Direito Digital

GOLPE DO FALSO EMPRÉSTIMO: o golpe que já vitima milhares de brasileiros por dia

O golpe do falso empréstimo é uma forma de fraude que tem como objetivo roubar dinheiro de indivíduos e empresas, se passando por instituições financeiras ou empresas de empréstimo. Neste golpe, os criminosos entram em contato com as vítimas através de ligações telefônicas, e-mails ou mensagens de texto, oferecendo empréstimos com taxas de juros baixas

Scroll to Top
Rolar para cima