PISHING: conheça o golpe que pode tomar todo o seu dinheiro do dia para a noite

wallet, cash, pocket-1013789.jpg

Compartilhe este post

Phishing é uma forma comum de fraude cibernética que visa obter informações pessoais e financeiras de indivíduos e empresas. Os criminosos usam técnicas de engenharia social para enganar as pessoas a fornecer informações confidenciais, como senhas, números de cartão de crédito, informações bancárias e outras informações pessoais.

Os phishers geralmente se disfarçam como instituições financeiras, empresas de cartão de crédito, bancos, correios, entre outros, enviando e-mails ou mensagens de texto que parecem ser confiáveis. Esses e-mails ou mensagens podem conter links para sites fraudulentos que parecem ser legítimos, mas na verdade, são criados para roubar informações pessoais.

Uma das principais táticas utilizadas pelos phishers é a criação de urgência, fazendo com que as pessoas sintam-se pressionadas a fornecer informações imediatamente, ameaçando com a interrupção de serviços ou até mesmo com a perda de dinheiro.

Para evitar ser vítima de phishing, é importante não clicar em links desconhecidos, mesmo que pareçam ser de instituições confiáveis. Além disso, é sempre recomendável digitar o endereço web diretamente no navegador e verificar se a URL é legítima antes de fornecer qualquer informação pessoal ou financeira. É importante também nunca fornecer informações pessoais ou financeiras por telefone ou e-mail, a menos que você tenha iniciado o contato.

É importante também estar sempre atento a qualquer coisa suspeita, e em caso de dúvida, entrar em contato com o banco ou a empresa em questão para verificar a validade da solicitação. E não se esqueça de contatar o seu advogado de confiança.

 

Equipe LCA Advogados

Se inscreva em nossa Newslatter

Fique atualizado e por dentro de tudo que acontece no direito

Outras postagens

GOLPE DO FALSO LEILÃO: o golpe que pode tirar dezenas de milhares de reais de você

O golpe do falso leilão é uma forma de fraude que tem como objetivo roubar dinheiro de indivíduos e empresas, se passando por organizadores de leilões. Neste golpe, os criminosos anunciam leilões fictícios, geralmente de bens muito valiosos, como imóveis, carros, obras de arte, entre outros, e convidam as vítimas a participar. Os criminosos criam

handshake, agreement, trade-3100563.jpg
Direito Digital

GOLPE DO FALSO EMPRÉSTIMO: o golpe que já vitima milhares de brasileiros por dia

O golpe do falso empréstimo é uma forma de fraude que tem como objetivo roubar dinheiro de indivíduos e empresas, se passando por instituições financeiras ou empresas de empréstimo. Neste golpe, os criminosos entram em contato com as vítimas através de ligações telefônicas, e-mails ou mensagens de texto, oferecendo empréstimos com taxas de juros baixas

Scroll to Top
Rolar para cima